terça-feira, 13 de setembro de 2011

Anahí compartilha seu inferno na anorexia


A cantora e atriz mexicana Anahí conversou com a série de televisão "Obsesión: cuerpos que gritan" o inferno que viveu por cinco anos, quando estava doente, com anorexia.

"Eu via como algo normal porque tinha que ser muito bonita para estar na TV ", disse a ex-integrante do grupo RBD, em um segmento do primeiro capítulo da emissão que estréia dia 18 de Setembro.

A protagonista da novela "Dos hogares", disse que, enquanto sofria esse distúrbio alimentar chegou a pesar 35 kg e para superar lutou três anos com o apoio, principalmente, da sua família.
"Todos os dias eu ia me acostumando até o  ponto de ser feliz com a minha magreza. Eu não percebia que meu corpo estava gritando por socorro. Com o tempo, meu corpo não aceitava comida até que meu coração parou por oito segundos."

"Quando acordei, vi meus pais sofrendo e pensei que não podia fazer isso com eles e nem comigo. Eu queria viver e lutei comigo mesma para sobreviver, eu me tornei uma guerreira", disse a cantora do sucesso "Mi delirio", por meio do primeiro episódio "Anorexia y bulimia".
Anahí se deixou envolver pela fama e o ideal da mulher perfeita. Ele chegou a guiar-se por uma dieta que obrigava ela ficar sem comer por 11 dias. Aos 13 anos ela começou sua jornada na anorexia, mas somente quando se assustou com sua própria imagem, reconheceu que estava doente e procurou ajuda

Ela disse que graças a um rigoroso tratamento médico e sua força de vontade pode superar o medo e enfrentar a situação para se manter viva e saudável.
"Agora eu entendo que a coisa mais importante que temos não é o físico, mas o que temos dentro de nós", observou a cantora.
"Anorexia e Bulimia" tem como eixo os distúrbios alimentares, doenças que afetam mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Psicológicos, biológicos, sócio-culturais e familiares determinam essas aflições, mas a origem em cada paciente é única e pessoal.

Dois dos mais comuns distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, caracterizada por pessoas que evitam comer e geralmente exigem-se com muito exercício, e a bulimia ocorre em pacientes que sentem uma vontade irresistível de comer muito e logo em seguida vomitar ou períodos de jejum.

"Obsesión: cuerpos que gritan," é uma produção original da National Geographic, gravado na América Latina. Registra os depoimentos de pessoas que sofrem dentro de seu próprio corpo e tentam encontrar uma saída.

Ele contém três capítulos no quais o ideal de beleza, o conceito de saúde e até mesmo a morte estão muito presentes.

Duas instituições abriram suas portas para a série permitindo conhecer jovens presos por um protótipo de beleza que levou eles a pesar entre 25 e 30 kg aos 15 anos.

A série conta a história de Angélica e Daniel, dois irmãos que além de serem ligados pelo sangue, são ligados por uma doença onde o próximo passo era acabar com sua existência. Seu lançamento na América Latina será dia 18 de setembro às 22:00 pelo canal NatGeo.

:: Fonte: El Universal
:: Tradução e Adaptação:  Site RBDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário