sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A luta de uma atriz contra a anorexia


A pressão para ser perfeita, magra, divinas e sempre dispostas ao olhar alheio afetou e afeta muitas mulheres que eventualmente, acabam sofrendo de doenças. É uma situação perigosa que sofre pessoas famosas e anônimas igualmente.

No próximo domingo, às 22h, pelo canal de TV por assinatura NatGeo transmitirá a produção Obsesión, cuerpos que gritan (Obsessão, corpos que gritam), que foca em pessoas a quem o ideal de beleza  se transformou em uma prisão, e seus corpos, os prisioneiros.

Um exemplo é o que aconteceu com a atriz mexicana Anahí, que fez parte da versão mexicana de Rebelde Way. "Aplaudimos esses estereótipos, mas quando vemos que uma pessoa está passado por esse transtorno dizemos que está louca, porque assim é como são chamadas as pessoas que passam por esse problema", disse.

Essa investigação sobre os problemas da anorexia e bulimia será tratado em três episódios, nos quais são entrevistadas várias pessoas que sofreram com isso. Os transtornos alimentares afetam mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

:: Fonte: LaNación
:: Tradução e Adaptação: 
Site RBDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário