segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Claudia Brant irá compor novamente para Anahí



Sucessos como “No me doy por Vencido”, “Invierno”, “Si no me Amas” e “Ni Rosas ni Juguetes” agora serão ouvidas na voz de sua autora, a intérprete argentina Claudia Brant, indicada ao Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Vocal Feminino e de Melhor Gravação Projetada para um Álbum.

Anteriormente, graças a sua recente produção discográfica e quinta em toda sua carreira como cantora, Manuscrito, produzida juntamente com Grecco Buratto e gravada ao vivo nos estúdios Castle Oaks em Los Angeles, Califórnia. De acordo com Brant, o título deste material invoca o orgânico, o material e algo feito à mão, seu espírito no momento de escrever alguns dos temas dos quais agora ela imprime sua interpretação.

Entre os temas, “Dime quién es”, conhecido com Los Rieleros del Norte, soam em seu disco, mas no ritmo de bossa nova; enquanto que “Ni Rosas ni Juguetes”, sucesso de Paulina Rubio, passou do pop para o jazz.

“A idéia era para eu me divertir um pouco, leva-las ao espírito original e brincar com os arranjos. Sou um pouco camaleônica e gosto de me adaptar, sou mais autora que intérprete”, confessou Brant ao site Notimex.

Desde os cinco anos ou seis anos começou a trabalhar com pessoas experiêntes na música regional mexicana, de quem afirmou ter aprendido muito em questão de gêneros e melodia. Agora comenta que está focada em trabalhar com autores americanos.

“Sempre tenho vontade de trabalhar com gente nova. Na verdade, eu sempre recebi muito reconhecimento por parte dos artistas; fiz grandes amigos, não tenho nada do que me queixar”.

Os gêneros que aborda são muitos, assim como os intérpretes que deram suas vozes para as composições, entre eles:Paulina Rubio, Luis Fonsi, Camila, Reik, Alejandro Fernández, Playa Limbo, Ricky Martin, Sergio Dalma, Ha*Ash, Yuri, Mijares, Thalía, Carlos Santana, Kenny G, Alicia Villareal, Los Rieleros del Norte, Bobby Pulido, DJ Kane, Anahí e Lidia Ávila.
Seus novos lançamentos incluem “Más”, segundo single do novo disco de Ricky Martin; “Gritar”, primeiro single de Tierra Firme, novo álbum de Luis Fonsi e “Camina Conmigo”, novo single da banda Ha*Ash.

Claudia compôs várias músicas para o disco “Mi Delirio”, entre elas Pobre Tu Alma, Alérgico e outras.

:: Fonte: Quién
:: Tradução e Adaptação: Oh-Anah

Nenhum comentário:

Postar um comentário